9 maneiras de ajudar seu bebê a lidar com a perda de um animal de estimação

Perder um animal de estimação é difícil de manusear, especialmente se for o parceiro com quem você esteve por muitos anos. Como qualquer membro da família, você pode ter muitas lembranças com seu animal de estimação. As crianças são mais difíceis de lidar com a perda de um animal de estimação. Existem maneiras de ajudar seu filho a superar isso. Para descobrir o que aconteceu, receba presentes memoráveis ​​para animais de estimação e outras maneiras de ajudar seu filho a chorar, você pode ler abaixo.

  1. O endereço do elefante na sala.

Se seu filho não estava por perto quando o animal passou, ele tem tempo para articular como essa notícia será transmitida. Não seja severo. Informe totalmente o seu filho sobre o que aconteceu e responda a quaisquer perguntas que possa ter.

  1. Concentre-se no positivo

Celebrar a vida do seu animal de estimação será uma experiência muito melhor para o seu filho do que deixá-lo triste demais para perder um parceiro. Obviamente, é muito importante que seu filho chore, mas isso pode ser verificado positivamente.

  1. Compartilhe suas memórias de estimação

Existem maneiras criativas de compartilhar suas memórias com seu animal de estimação. Criar uma lista, compartilhar fotos, assistir vídeos ou até falar sobre suas memórias é uma ótima maneira de fazer isso.

  1. A memória do seu animal de estimação

Através Pet Memorial Gifts, você pode perpetuar a memória do seu animal de estimação. Você pode incluir o desenho do seu filho ou até deixá-lo escrever uma carta que possa ser endereçada ao seu animal de estimação como um tipo de mensagem de despedida. Fechar pode trazer lágrimas, mas é importante.

Cuidados com animais de estimação

  1. Dê-lhes tempo para tratamento.

Tristeza não acontece da noite para o dia. A percepção do tempo pode diminuir, por isso deve estar presente para o seu filho. Eles não devem se sentir desamparados e solitários no processo de cura de perder um animal de estimação.

  1. Incentive-os a continuar seus hobbies.

Uma coisa que você deve evitar é deixar seu filho ficar na ponta do parceiro de sua vida. Certifique-se de que eles não sejam negligenciados e não esqueça o que fizeram antes.

  1. Não aceite distrações baratas

Distrair seu filho de receber um novo animal de estimação imediatamente pode trazer muito mais desvantagens. Um novo animal de estimação pode ser mal aceito porque seu filho ainda está sofrendo a perda do ex-parceiro.

  1. Convença-os de que não têm culpa

As circunstâncias da perda do animal de estimação devem ser claramente definidas. Certifique-se de que não há falsa esperança de que o animal retorne. Também é importante que seu filho saiba que o passo natural de um animal de estimação não é culpa deles.

  1. Certifique-se de que eles não se sintam abandonados.

As crianças que experimentam a perda de um animal de estimação podem começar a duvidar se as pessoas ao seu redor também podem começar a sair. Certifique-se de que eles entendam que você e outros membros da família não irão embora até que você esteja muito velho.

pt_PTPortuguese
pt_PTPortuguese