Diferentes Especializações em Direito

A lei é um assunto vasto e tem muitas áreas. Um estudante de direito deve escolher uma das áreas de sua especialização em que deseja ter sucesso. Você pode se concentrar na área de assunto, seguindo seu talento e paixão por um assunto específico. A seguir, estão alguns dos principais cursos de direito:

Diferentes Especializações em Direito

  1. a) Direito comercial: o direito comercial trata de regulamentos e regras relacionadas à indústria e ao comércio. Possui regras e diretrizes sobre impostos, obrigações, procedimentos, marcas registradas, etc. Todas as empresas e empresas comerciais devem cumprir este conjunto de regras.
  1. b) Direito constitucional: é considerado um dos ramos mais importantes e amplos do direito, pois aborda temas como direitos fundamentais, relações entre o governo central e governos estaduais, direitos, poderes e deveres do presidente e governadores, e disposições sobre liberdade judicial. Questões como calúnia e envolvimento, etc. Cada país extrai da Constituição os interesses / políticas legais, internacionais, sociais, morais e culturais. A Constituição é o verdadeiro farol de toda nação.
  1. c) Direito Penal: o CriminalLaw emite decretos e ordens relativas à acusação e punição de pessoas que se acredita terem cometido um crime. O principal objetivo do direito penal é dissuadir as pessoas de cometer crimes criminais violentos prejudiciais à sociedade e à nação.
  1. d) Lei Ambiental: A Constituição afirma claramente que o Estado é obrigado a “proteger e melhorar o meio ambiente e proteger as florestas e a vida selvagem do país”. A preservação do meio ambiente é vital para o desenvolvimento sustentável e abrangente de todos os setores da sociedade. O Departamento do Meio Ambiente da Índia foi criado em 1980 e depois renomeado Ministério do Meio Ambiente e Florestas em 1985. A Lei de Proteção Ambiental entrou em vigor em 1986 e estabeleceu regras sobre emissões industriais e proteção ambiental. Ecossistema ecológico de todos os elementos perigosos.
  1. e) Lei do Almirantado ou Direito Marítimo: O AdmiraltyLaw inclui e governa questões como remessa, remessa, água, seguro, canais, etc. Também prevê penalidades apropriadas para quem violar as condições prescritas.
  1. f)  Lei de Propriedade Intelectual (PI) : Propriedade Intelectual A lei ganhou um tremendo impulso nos últimos anos e agora é uma carreira muito procurada. Ele lida com conceitos como marca registrada, patente e direitos autorais. A lei de propriedade intelectual permite que as pessoas registrem uma idéia, conceito, programa e logotipo para uso exclusivo. Se qualquer outra pessoa usar o material gravado sem permissão prévia, isso será considerado uma violação da Lei de Propriedade Intelectual, e os autores serão multados ou multados. A lei de PI é um antídoto eficaz ao plágio e ao uso não autorizado das idéias / conceitos intelectuais de outras pessoas.
pt_PTPortuguese
pt_PTPortuguese