Dicas para ensinar alunos lentos

Muitas pessoas têm uma opinião errada de que ensinar aos alunos lentos é a tarefa mais tediosa do que parece. Mas é preciso notar que ensiná-los será mais divertido do que parece. Os professores devem lidar com algumas táticas interessantes para levar o conceito a esses alunos. Os professores nunca devem desencorajá-los de forma alguma. Mesmo que eles consumam mais tempo para aprender, eles não são menores que os aprendizes rápidos. Aqui estão algumas das táticas mais interessantes que podem ajudar a ensinar os alunos lentos facilmente, sem colocá-los em grande estresse.

Ensine através de vídeos

Ao ensinar aos alunos lentos, pode-se seguir as táticas de usar vídeos para ensinar. Isso ocorre porque as coisas que são vistas visualmente não podem ser esquecidas tão facilmente quanto parecem. Basicamente, os alunos lentos também podem ter falta de concentração. Portanto, o vídeo ou as imagens podem facilmente impressioná-los e ajudá-los a se concentrar na lição. Obviamente, este também é o método universal que está sendo seguido para ensinar os alunos lentos na melhor das hipóteses.

Exemplos da vida real

Ao ensinar esses alunos, é preciso fornecer exemplos em tempo real que eles encontram no seu dia a dia. Assim, enquanto se relacionam com exemplos em tempo real, eles podem entender melhor o conceito. Especialmente enquanto ensinam os conceitos de matemática, os professores podem lidar com essas táticas para fazê-los entender a maneira de resolver o problema. Os professores devem lembrar que esse tipo de exemplo pode evitar que eles se confundam.

Ensinar Alunos Lentos

Seja motivador

Os alunos lentos não podem obter notas melhores da noite para o dia. Mas isso não significa que eles não são elegíveis para obter uma nota melhor. Os professores devem lembrar que eles podem melhorar suas habilidades de leitura gradualmente. Portanto, eles não devem ser desencorajados ou não devem ser punidos por suas notas. Em vez disso, se o professor os motivar continuamente e se eles tendem a abordá-los através de métodos de ensino amigáveis, eles podem fazê-los tirar melhores notas no futuro.

Dê-lhes tempo

Um dos erros mais comuns cometidos por muitas pessoas é que elas não fornecerão tempo livre ou tempo de jogo para os alunos lentos. Eles devem lembrar que esse tipo de atividade aumentará o estresse e os enfraquecerá em maior extensão. Portanto, esse tipo de atividade deve ser rigorosamente evitado. Eles devem ter algum tempo para brincar ou se engajar em outras atividades, como arte, esportes ou qualquer coisa de acordo com o seu interesse. Isso pode ajudá-los a se concentrar em seus estudos quando se sentam para aprender. Obviamente, essas atividades também ajudarão a trazer à tona os talentos ocultos nelas.

pt_PTPortuguese
pt_PTPortuguese